Bata suas metas este ano

Use o cérebro para bater suas metas de ano novo

Metas de ano novo. A maioria de nós fazemos metas logo no inicio do ano, seja emagrecer, fazer determinado curso, ou tirar aquele projeto novo do papel, enfim cada um tem seus desejos e anseios, mas muitos de nós não fazemos. De acordo com estudos sobre a ciência da motivação, apenas 30% de nós resolve realmente fazer. Mais chocante? Segundo o autor, a pesquisa ainda conclui que “o sentimento de capacidade e confiança de que pode fazer, nos atrapalha em realmente fazer, a menos que você tome a atitude de fazer”. Espere. Diga isso de novo? Isso se da porque se você for muito otimista ou excessivamente confiante, há menos garantias que você vá colocar em prática sua metas de ano novo.


Então, como você pode melhorar suas chances de manter suas metas ativas?


Para começar uma técnica simples, escrever seu objetivo ou metas é útil, mas você sabia que existe uma maneira correta para isso? De acordo com o estudo, escrevê-lo como uma declaração “Se-Então” (por exemplo, se eu for a um restaurante, então vou pedir uma salada em vez de batatas fritas) melhora suas chances de atingir as metas, ao invés de apenas escrever algo como “comer mais salada em restaurantes, em vez de batatas fritas.”


A pesquisa sugere que por alguma razão,  o cérebro pode ser enganado de forma automática e inconscientemente respondendo as declarações de “Se-Então“. Sabendo disso, além colocar a sua meta por escrito e fraseado adequadamente aqui estão algumas outras dicas simples que podem ajudar a melhorar suas chances de sucesso neste ano:



  • Mantenha a sua resolução possível.

  • Leia sua meta se possível diariamente.

  • Compartilhe com as pessoas próximas. Se os seus amigos, familiares e colegas souberem qual a sua meta, eles podem ajudar a fazer!


Se você ainda não escreveu suas metas para este ano, você ainda pode! Boa sorte.



Tags: ,
1 Comentário
  1. Kely disse:

    Aaaa hhhum agora pronto. ..Eu quero sempresa saber mais e a aumentar o meu QI, vou seguir este site..Muito obrigada, isso é incrível ✌

Deixe o seu comentário!