10 curiosidades sobre o seu cérebro

Que o nosso cérebro é um enigma para a ciência até os dias de hoje não é nem uma novidade, Exaustivamente estudado segue aqui alguns fatos interessantes sobre nossa massa cinzenta.


1. Os Impulsos nervosos do cérebro viajam a uma velocidade de cerca 380 km / h.


2. Nosso cérebro desenvolve uma energia igual à de uma lâmpada de 10 watt.


3. Estima-se que o nosso cérebro tenha uma memória entre 3 e 1000 Terabyte.


4. O cérebro sozinho utiliza 20% do oxigênio que entra no nosso corpo. Nossa massa cerebral equivale a 2% do nosso corpo, mas consome mais oxigênio do que qualquer outro órgão.


5. Atividade cerebral é maior à noite do que durante o dia.


6. Cientistas dizem que quanto maior é o seu coeficiente de inteligência (QI), mais você sonha durante a noite. Mas isso não quer dizer que se você não sonha você tenha baixo QI. A maioria dos sonhos têm uma duração muito curta e no fim a pessoa nem se lembra.


7. Os neurônios crescem durante a vida. Até recentemente acreditava-se que as células do cérebro não crescem.


8. A velocidade da informação em nosso cérebro é diferente dependendo do tipo de informação processada, isso ocorre porque, nem todos os neurônios são iguais: há alguns que são capazes de transportar informação a uma velocidade de 0,5 metros por segundo, enquanto outros até 120 metros por segundo.


9. O cérebro não pode sentir dor. Simplesmente porque o cérebro não tem receptores de dor.


10. 80% do nosso cérebro é composto de água. Para um bom funcionamento do cérebro, é importante bebemos bastante água durante o dia, em torno de 2 litros seria o ideal.



Tags: ,
Deixe o seu comentário!