Aumente o poder do seu cérebro

Como aumentar o poder do seu Cérebro

Neste vídeo o nosso parceiro Valentin mostra o que você deve fazer para usar seu cérebro mais eficientemente, assista ao vídeo e entenda.


Primeiro Passo: Seu cérebro é poderoso.

Preste atenção no poder do seu cérebro, embora muita gente não acredite em seu potencial, isso não muda o fato de que todos nos temos um cérebro incrível, e que é muito mais eficiente que qualquer computador já inventado. O primeiro passo que você precisa aprender o quanto antes é jamais subjulgar sua capacidade ou seu poder mental.


Segundo Passo: Divirta-se com seu cérebro.

Quando você transformar seu cérebro no seu hobie, ele vai te recompensar de formas que você nem imagina, leia um bom livro, navegue pela internet, vá ao teatro jogue jogos de raciocínio, o segredo aqui é procurar estimular seu cérebro enquanto você se diverte.


Terceiro Passo: Use os dois hemisférios do seu cérebro.

O lado esquerdo do nosso cérebro é dominante em certos pontos específicos como lógica, palavras, listas, números ou analises. Enquanto o lado direito tende a dominar pontos relacionados a cores, ritmos, formas, imaginação ou mapas.

Uma pessoa criativa por exemplo precisa usar a imaginação que é o ponto forte do lado diretio do cérebro, no entanto a criatividade tembém envolve análise e lógica que são caractéristicas dominantes do lado esquerdo. Procure realizar atividades que envolvam os dois hemisférios do seu cérebro, para que você possa trabalhar com eles em completa harmonia.


Quarto Passo: Sonhe Acordado

Muita gente acha que pessoas que sonham acordado, são pessoas distraidas incompetentes ou com pontencial academico bem reduzido. Freuid chegou a rotular essa característica como infantil ou neurótica, porem pesquisas indicam que sonhar acordado pode ser muito comum e hútil, uma mente devagante pode te manter protegido contra riscos imediatos pode te manter na direção ao buscar objetivos de longo prazo. Sonhar acordado pode sim ser contra producente mas algumas vezes isso estimula a criatividade e ajuda na solução de problemas, vale lembrar que muitos gênios sa humanidade sonharam acordados por muito tempo antes de finalmente inventarem suas maravílhas que usamos até hoje.


É como sempre digo, o poder está ai dentro cabe a você usa-lo de maneira correta.



Gostou do vídeo? Compartilhe esta matéria com seus amigos,

e acesse também o canal do valentim no youtube.



Tags: , ,
7 Comentários
  1. Anônimo disse:

    Muito bacana, excelente o vídeo e a página que escreveu. Claramente aprendemos que o nosso cérebro funciona de uma forma muito específica, porém, é muito eficiente e muito poderoso, até mais inteligente que uma máquina. É um dos maiores poderes concedidos por Deus, e se deve ser utilizado com muita responsabilidade.

  2. Kauê disse:

    Meu qi é de 108 posso melhorar ele rápido?

  3. Jordanna disse:

    Meu qi é de 108 e me acho uma pessoa meia que muito distraída mais tbm desconfiada mais n vem ao caso gostaria de melhora lo com atividades que exijam de mim mais tipo pense bem antes de escolher ou melho pense 2 vzs antes de agir

  4. Rita disse:

    O meu cérebro precisa ser urgente estimulado. Faço palavras cruzadas, mas acho muito pouco estímulo. Onde buscar ajuda? Obrigada.

  5. Arthur Castro disse:

    meu QI é 138, e até onde sei pode melhorar em até 15 pontos, consigo?

  6. Uirá disse:

    Tenho 132 de Qi e gostaria de saber se tem como elevar meu Qi pra 140 em pouco tempo.

  7. jose luiz carvalho baitista disse:

    E impressionante o cérebro. Se deve focar em um objetivo,planejar e estimulá-lo de forma correta.

Deixe o seu comentário!