Inteligência é só Qi?

Inteligência é só QI?

O que é mais valioso: ter um QI alto ou esbanjar inteligência emocional? Rubens Pimentel, sócio da Ynner Treinamentos, explica por que as emoções contam tanto para o sucesso.


Faça nosso teste de QI e também nosso teste de QE e conheça sua inteligência emocional.



Inteligência não é só Qi, inteligência pode ser considerada inteligência de Qi que é a inteligência racional ou a inteligência emocional que é a capacidade de você identificar, avaliar e utilizar essa inteligência em prol dos objetivos que você tem em sua empresa.


Nada mais é do que você saber utilizar suas emoções de forma positiva. O que quer dizer de forma positiva? Em direção aos objetivos que você tem e dessa forma entregar as empresa os resultados e objetivos que você tem que buscar.


Inteligência emocional é tão importante quanto o Qi (inteligência racional), o equilíbrio das duas é que vai fazer o seu sucesso como profissional e o sucesso da sua empresa.


Fonte: Exame


Testes online:

Teste de QI

Teste de Inteligência Emocional


Há quem defenda também a teoria da múltipla inteligência.


A teoria das múltiplas inteligências foi desenvolvida em 1983 pelo Dr. Howard Gardner, professor de pedagogia na Universidade de Harvard. Sua teoria sugere que a noção tradicional de inteligência, baseada no teste de QI, é limitada. Ao invés de resumir a inteligência de uma pessoa em uma pontuação numérica, Dr. Gardner propôs identificar que tipo de inteligência cada pessoa tem. Ele originalmente propôs sete diferentes tipos de inteligência: linguística, matemática lógica, visual espacial, cinestesia corporal, musical, interpessoal e intra pessoal.


Saiba mais sobre a a teoria das múltiplas inteligências clicando aqui e descubra qual a sua inteligência.



Tags: , , ,
1 Comentário
  1. sanara kelly disse:

    na minha opinião sim por que com o teste QI a pessoa aprende no que errou

    sanara 12 anos

Deixe o seu comentário!