A palavra ” épico ” é muito usada estes dias para descrever a arte ou outras coisas que as pessoas gostam. Mas se você quer ter uma boa ideia do que é ” épico”, você precisa ver a Desert Breath, uma instalação de arte verdadeiramente épica próxima ao do Mar Vermelho, no Egito. 17 anos após a sua conclusão, este deserto espiral místico ainda é claramente visível no Google Earth.
O que poderia ser interpretado pelos entusiastas como algo feito por Aliens, na verdade é o trabalho feito por D.A.S.T. Arteam.
Trabalho de proporções verdadeiramente épicas – feito entre 1995 e 1997, 8.000 m3 de areia foram deslocadas para criar uma instalação de arte que ocupa 100.000 m2 de deserto entre o Mar Vermelho e uma cadeia de montanhas vulcânicas antigas na região do deserto oriental do Egito . Trata-se de uma espiral massiva de cones e poços em espiral em volta de uma piscina central de água.
A equipe de artistas é constituída por Danae Stratou , desenhista industrial , a arquiteta Alexandra Stratou e arquiteto Stella Constantinides . Localizado entre o mar e um corpo de montanhas , no ponto onde a imensidão do mar se encontra com a imensidão do deserto, a obra funciona em dois níveis diferentes , em termos de ponto de vista : de cima como uma imagem visual, e do chão, andando o caminho em espiral , uma experiência física ” , explica a equipe. ” Com os olhos da nossa mente o deserto era um lugar onde se experimenta o infinito. ”
Fonte: danaestratou.com