Teste de Lógica

Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade.


Que pergunta você faria?


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Resposta: Pergunte a qualquer um deles: Qual a porta que o seu companheiro apontaria como sendo a porta da liberdade?

Explicação: O mentiroso apontaria a porta da morte como sendo a porta que o seu companheiro e o sincero, sabendo que seu companheiro sempre mente, diria que ele apontaria a porta da morte como sendo a porta da liberdade. Conclusão: Os dois apontariam a porta da morte. Portanto, é só seguir pela outra porta



Tags: ,
6 Comentários
  1. Lucio disse:

    Cara, há anos faço essa xarada e não conheço ninguém que acertou. Conheço apenas duas pessoas que aceitaram a resposta de imediado depois de revelada. (um amigo e eu), mas teve gente que nem desenhando… kkkkkk

  2. Manu disse:

    Está errado o enunciado… Diz que é apenas UMA PERGUNTA PARA APENAS UM GUARDA. Para ter a resposta, tem que fazer pelo menos a pergunta para os dois….

  3. Vinicius disse:

    kkkkkk narcelio sua respostas/pergunta e a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Ana disse:

    Não adianta nada perguntar quem se ele é guarda,pois isso só faria com que vc descobri-se o mentiroso e o problema não diz que o mentiroso está na porta da morte e o sincero na porta da liberdade.

  5. Madson disse:

    Perguntaria como eles reagiriam se eu tentasse arrombar a força uma das porta mas, sem eles saberem qual das portas e perguntaria para os dois!!!!!!! pin ganhei!

  6. narcelio disse:

    perguntaria se o guarda é um guarda.
    vc é um guarda?

Deixe o seu comentário!