Episódio final de Caverna do Dragão pode ser lançado em vídeo.

Nas últimas semanas, o assunto que, misteriosamente,voltou a circular na rede é o final de “Dungeons & Dragons” (A Caverna do Dragão). Lançado em 1983 e encerrado sem ter o seu último capítulo publicado, o desenho se tornou uma lenda para os fãs. Mas em 2010, para alegria de quem acompanhava cada episódio, um ilustrador mineiro decidiu criar, em quadrinhos, o tão esperado final da série. E o que iria ficar apenas no papel, pode ir parar na telinha.


No último final de semana, a dubladora Maíra Góes – conhecida por ser a voz brasileira da personagem Dory, de “Procurando Nemo” e por outras importantes dublagens em português, postou em seu Instagram uma foto que deu esperanças aos fãs da série. Na legenda Góes escreveu: “Orlando Drummond gravando o Vingador depois de 20 anos! Philippe Maia conseguiu o roteiro do último episódio de Caverna do Dragão que nunca foi animado!!!”. Orlando foi a voz do Vingador em todos os capítulos exibidos no Brasil. Ele também é conhecido por grandes trabalhos na TV e no cinema, como a voz de Scooby-Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso, todos clássicos dos anos 80/90.


Na foto postada, a dubladora marcou Reinaldo Rocha, ilustrador responsável pelo quadrinho do episódio final. Em entrevista ao Bhaz, Reinaldo contou que os dubladores afirmam que estão apenas garantindo o áudio e que não existe previsão de quando, ou se, o episódio será lançado.


mairagoes

ampliar


O mineiro de Belo Horizonte, tem 28 anos, é formado em design e trabalha como ilustrador. Inquieto, o jovem conta que o capítulo final surgiu de forma espontânea. Ele lembra que pesquisou durante uma noite inteira, em busca de um roteiro que pudesse desenhar. Não encontrou nada mas, como bom brasileiro, não desistiu. “Acordei fiz um café e assisti à Caverna do Dragão. Pesquisei na net e achei o roteiro final”, conta.


cav2


Reinaldo explicou que, depois de encontrar o que precisava, sua orientadora no curso de graduação avaliou que este seria um bom tema para seu trabalho de conclusão de curso. Foi aí que a série se tornou o TCC do jovem, como designer gráfico.


Sobre o alvoroço recente, o ilustrador diz que se sente animado: ”Eu sempre achei que todo mundo ia gostar de ver o final da Caverna do Dragão. E também achava que fosse viralizar, mas nunca divulguei muito. De qualquer forma fico feliz que muita gente tenha visto”, explica.


Questionado sobre a legitimidade do capítulo final, o brasileiro, que atualmente mora em Orlando, nos EUA, não parece se importar muito com as críticas: “Eu conversei com o Michael Reaves – roteirista da história original, e ele gostou (risos).”


A história


A série conta a história de seis crianças norte-americanas da década de 80 que tentam voltar ao seu mundo depois de se perderem em um reino desconhecido, durante um passeio de montanha russa.


Apesar do enorme sucesso, inclusive no Brasil, uma nova série foi cancelada e o próprio produtor Gary Gygax, justificou em entrevista à publicação Herói 2000, em novembro de 1999. ”Algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida”, explicou.


O desenho estreou no Brasil em 1986 no programa Xou da Xuxa e, em junho de 2013, passou a ser exibido no canal Gloob, uma empresa das Organizações Globo.


Em julho deste ano os fãs lamentaram a morte de uma das vozes ícone da série. O mineiro de Uberlândia, Ionei Silva, de 71 anos, dublador oficial do Mestre dos Magos, estava internado desde o dia 14 e não resistiu.


Para quem ainda não leu o final em quadrinho, nós ja publicamos aqui confira: Episódio Final da Caverna do Dragão em Quadrinhos


fonte: Site Bhaz



Tags: , ,

Os comentários estão fechados.