albert-einstein-17542

5 formas divertidas de melhorar seu QI

Preparado para se tornar um Einstein? Ok podemos estar exagerando, mas não é de hoje que a ciência afirma e comprova que há sim, formas de melhorar seu QI e consequentemente ficar mais esperto e inteligente.


Gênios como o já citado Einstein tiveram sim uma grande ajuda geneticamente falando, mas boa parte de sua genialidade se deve a sua constante busca por informações e exercícios mentais feitos naturalmente.


Então segue abaixo 5 formas divertidas de melhorar o seu QI.


blackops2#1 – Jogos de Tiro


Pronto, está ai uma ótima desculpa para jogar vídeo game um pouco mais, mais especificamente jogos de tiro em primeira pessoa – fazem bem para a memória dos jogadores. O estudo foi realizado por uma equipe da Universidade de Leiden, na Holanda. [leia mais]


 


rappa# 2 – Música


A música é um excelente estimulo para o cérebro. Uma pesquisa da Universidade de Toronto em Mississauga, no Canadá, apontou que seis anos de estudo de música na infância provocam um aumento médio de 7,5 pontos no QI. Outro estudo, da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, observou que músicos que permanecem ativos por pelo menos uma década conservam um QI elevado até depois dos 60 anos.


 


corrida#3 – Exercícios Físicos


Praticar exercícios ajuda você a pensar melhor e mais rapidamente. Pesquisadores mostram que a prática de exercícios aeróbicos melhora o desempenho em atividades cognitivas. O estudo foi publicado no jornal Aviation, Space, and Environmental Medicine, em 2009.


 


cubo#4 – Jogos Mentais


Há uma variedade de jogos que prometem desenvolver a inteligência. E as pesquisas mostram que eles funcionam mesmo. Um dos mais conhecidos é o Cubo Mágico. Mas qualquer jogo que envolva desafios mentais traz bons resultados. Em breve estaremos montando nossa lojinha virtual com vários jogos mentais aguardem.


 


dormir#5 – Durma


Ok isso não é bem o que podemos dizer, “divertido”, mas duvido que você não goste?  O pesquisador Hans Van Dongen conduziu um experimento onde os participantes foram distribuídos em grupos que dormiam quatro, seis e oito horas por noite, durante duas semanas. Aqueles que dormiram mais tempo não apresentaram nenhum lapso de atenção ou declínios cognitivos durante os 14 dias de experimento.


 

Então é isso no geral melhorar seu estilo de vida ajuda e muito a ter um melhor QI, então vamos nessa só não ficar só dormindo heim.



Tags: ,