5 formas divertidas de melhorar seu QI

Preparado para se tornar um Einstein? Ok podemos estar exagerando, mas não é de hoje que a ciência afirma e comprova que há sim, formas de melhorar seu QI e consequentemente ficar mais esperto e inteligente.


Gênios como o já citado Einstein tiveram sim uma grande ajuda geneticamente falando, mas boa parte de sua genialidade se deve a sua constante busca por informações e exercícios mentais feitos naturalmente.


Então segue abaixo 5 formas divertidas de melhorar o seu QI.


blackops2#1 – Jogos de Tiro


Pronto, está ai uma ótima desculpa para jogar vídeo game um pouco mais, mais especificamente jogos de tiro em primeira pessoa – fazem bem para a memória dos jogadores. O estudo foi realizado por uma equipe da Universidade de Leiden, na Holanda. [leia mais]


 


rappa# 2 – Música


A música é um excelente estimulo para o cérebro. Uma pesquisa da Universidade de Toronto em Mississauga, no Canadá, apontou que seis anos de estudo de música na infância provocam um aumento médio de 7,5 pontos no QI. Outro estudo, da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, observou que músicos que permanecem ativos por pelo menos uma década conservam um QI elevado até depois dos 60 anos.


 


corrida#3 – Exercícios Físicos


Praticar exercícios ajuda você a pensar melhor e mais rapidamente. Pesquisadores mostram que a prática de exercícios aeróbicos melhora o desempenho em atividades cognitivas. O estudo foi publicado no jornal Aviation, Space, and Environmental Medicine, em 2009.


 


cubo#4 – Jogos Mentais


Há uma variedade de jogos que prometem desenvolver a inteligência. E as pesquisas mostram que eles funcionam mesmo. Um dos mais conhecidos é o Cubo Mágico. Mas qualquer jogo que envolva desafios mentais traz bons resultados. Em breve estaremos montando nossa lojinha virtual com vários jogos mentais aguardem.


 


dormir#5 – Durma


Ok isso não é bem o que podemos dizer, “divertido”, mas duvido que você não goste?  O pesquisador Hans Van Dongen conduziu um experimento onde os participantes foram distribuídos em grupos que dormiam quatro, seis e oito horas por noite, durante duas semanas. Aqueles que dormiram mais tempo não apresentaram nenhum lapso de atenção ou declínios cognitivos durante os 14 dias de experimento.


 

Então é isso no geral melhorar seu estilo de vida ajuda e muito a ter um melhor QI, então vamos nessa só não ficar só dormindo heim.



Tags: ,
16 Comentários
  1. Manoel Gouveia. disse:

    Gostei de participar. Só não gostei do resultado. Fiz sem presta atenção. Preciso raciocinar melhor antes de responder.

  2. fatima gislaine oliveira velasques disse:

    MeuQi é fraquissimo,gostei das dicas,valeu.obrigada.Tenho 49 anos demoro muito p/ aprender ,faço faculdade de peddagogia.

  3. Ana Lúcia Rosa Fonseca Ribeiro disse:

    Ótimas dicas!!!

  4. Vanusa disse:

    Muito interessante as dicas.Pretendo segui las.

  5. Kaiany disse:

    Legal a dica da música, bem interessante vou tentar seguir as dicas, menos dos jogos de tiro pq não gosto

  6. Bela Acordada disse:

    Música e mais horas de sono? Fechou… hehe

  7. Luana lima disse:

    Poxa eu nao entendi fiquei abaixo da media acho que nao responde com atençao vou refazer pois sei que nao sou um gênio mais nao sou abaixo da media:-/

  8. Dirceu May disse:

    Nada melhor, do que uma ótima leitura e tranquilidade em uma prova de concurso público. Agora, é claro que é apenas estímulo.

  9. Juliana Alves disse:

    vmu q vmu!!

  10. Juliana Alves disse:

    Preciso exercitar também, mas acho que fui descuidada ao responder, respondi em menos da metade do tempo e também recém saí das provas escolares!!!=MENTE CANSADA!

  11. Paixão Neves Augusto disse:

    A ideia é apta, espero dar o meu melhor e que não terminem por aqui frente é o caminho, com uma bagagem de sucesso.

  12. selma disse:

    descobrir em um breve teste destes, o quanto tenho um Qi baixo. Não creio na definição de inteligência ou conhecimento c estes testes, porém uma avaliação frontal de habilidade no que refere-se a lidar e resolver problemas ou situações “difíceis”… Mas foi um alerta pra exercitar o raciocínio.

  13. Joao Vitor disse:

    Bom, eu concordo com todos esses itens ai… Bom vou fazer o máximo possível para aumentar meu QI.

    Sabe o testeqi.com? Eu fiz o teste e meu QI deu 180 acertei 56/60

  14. Teste de Qi disse:

    A loja ainda está em desenvolvimento Otacílio, acompanhe nossa página no facebook que logo estaremos avisando o pessoal por la ok abraço.
    https://www.facebook.com/TesteQi

  15. Otacílio disse:

    Cade a lojinha que vocês falaram.A Loja de jogos!!!!

  16. Lucas disse:

    Realmente interessante, pretendo seguir essas dicas, me urpreende o fato de a musica poder aumentar tanto o QI, os exercícios físicos estão fora de questão afinal… the big bang theory é mais importante.

Deixe o seu comentário!